Como passar pela transição sem dificuldades?

Transição capilar:Processo cessar com processos químicos e através do BC(BIG CHOP = CORTE DE TODA PARTE COM QUÍMICA) deixar que o cabelo cresça naturalmente. Diga Adeus ao Coque. Minha querida, você não precisa sair somente de coque de casa, ir de coque para festa de aniversario. Umas das formas de tentar fugir um pouco da mesmice, é a texturização, a outra são as tranças/twist(Que também podem ser usados na texturização). Existem diversos tipos de texturização: coquinhos, bobs, tranças e twist. Cada tipo de cabelo se adequa melhor a um tipo texturização, então terá que testa-los.

1. Coquinhos:

No inicio da minha transição foi a que mais funcionou comigo, depois passou não ficar tão eficaz devido a raiz do cabelo já estar mais alta. O vídeo que me inspirou a fazer a texturização ,foi o da linda da Ny Macedo. Assisti diversos vídeos, mas esse foi o que mais me convenceu, pelo tipo de cabelo dela ser bem próximo ao meu. Step by step: Separa o cabelo, e umedecer com borrifador com água, passar uma quantidade de creme e óleo. Fazer os coquinhos e retirar no dia seguinte. *Dá para fazer com o cabelo seco, principalmente se iniciou a transição a pouco tempo. Eu faço úmido.*

Minha Texturização
Texturização

2. Bigudinhos

A texturização com os bigudinhos, dá um efeito bem legal. E é ótimo para quem já está um bom tempo na transição e a raiz já está altinha. Quem tem mãe/avó ainda, já cansou de ve-las de bobs no cabelo, o modo de coloca-los é o mesmo, só muda que ao invés de grampo coloca-se o elástico dependo do bigudinho (O elástico evita as marcas no cabelo)

bigudinhos

Biduginhos-tipos

3. Twist Hairstyle

De longe é o que mais gosto, além de ficar lindo, você pode colocar os twist no lugar da tranças e ficar com ele, fazer a manutenção de dois em dois meses.

senegalese-twist-9

*Quem mora no RJ, procure em Madureira uma galeria próximo ao mercadão. Se for atendida(o) por brasileiras peça o orçamento do twist, caso contrario fale “senegalese twist” elas vão compreender. Acho muito mais lindo que as tranças.*

4. Tranças: Box Braids

box-braid-outros
Essa todo mundo sabe. No caso da texturização eu não gosto do resultado. Mas as box braids me agradam muito, se colocadas por um profissional que saiba o que está fazendo. Assim como os twist, além de lindas, dá para diversificar no penteado, nada de deixar o casamento da melhor amiga de lado ou mesmo alisar o cabelo para ir e ter que iniciar todo o processo.

5. Lápis

Não leu errado, texturização com lápis.
Veja o video abaixo:

Links:

http://blogthayseferreira.blogspot.com.br/2014/10/transicao-capilar-texturizacao-com.html
http://nymacedo.blogspot.com.br/ http:google.com.br
http://google.com.br

2 pensamentos sobre “Como passar pela transição sem dificuldades?

Deixe um comentário