4 dicas para quem quer aprender Inglês

O Brasil encontra-se em uma situação financeira pouco agradável, portanto é natural que nós brasileiros tenhamos que diminuir nossos gastos, alguns cortam a televisão a cabo, outros gastos de saídas em fim de semana, diminuir o uso do carro ou o dinheiro do curso de idioma (trancar a faculdade)
Mas não é por isso que o desespero vai nos tomar, é possível continuar a estudar com custo mínimo ou até mesmo zero. 
Nada nessa vida é impossível, mas também não é fácil. Nunca iremos conseguir gerar resultado algum sentado no sofá e reclamando que as coisa não acontecem.
Então segue abaixo algumas dicas para nós que precisamos aprender um idioma, porém não temos dinheiro para pagar um cursinho. (Não precisa ser necessariamente inglês)


Dica 1: Aplicativos e sites da web.

Duolinguo

É um site web de ensino de idioma gratuito, um dos melhores e mais famosos. Ele  utiliza uma plataforma crowdsourcing de tradução de textos.  O Duolinguo está disponível na Web,iOS, Android e WindowsPhone. Ele é super fácil de usar e divertido.

Busuu
O busuu é um dos mais antigos sites/app de aprendizagem online, ele é plataforma comunitária. Os usuários podem ajudar uns aos outros para melhorar suas habilidades de linguagem. O busuu conta uma versão Premium(Fichas de vocabulário, Exercícios de escrita, Correções de nativos, Curso para viagens, Aplicativos móveis com modo offline, Quizzes e certificados oficiais, Exercícios de gramática, Treinador de vocabulário, Alteração de idioma) e outra Grátis (Fichas de vocabulário, Exercícios de escrita e Correções de nativos) *Versão Premium: apartir de R$11,24 (08/2016)*

Dica 2: Video aulas no YouTube (Farei um artigo com os 20 melhores canais do youtube para aprender inglês em futuro não tão distante)

Existem hoje diversas pessoas/professores que se disponibilizam para ensinar e repassar conteúdos 100% gratuitos e completos como aulas e dicas de palavras usadas no dia a dia, ou mesmo palavrões. 

Três ótimos canais são: @Inglêscomséries, @Inglêsespetacular-AprendaInglêscomNativo @teacherallie

Dica 3: Listen! Listen ! Listen ! Listen.

Diante de uma criança ou quando temos filhos, mesmo sem a certeza que irão nos entender temos o costume de conversar com o bebê, queremos ouvir nosso filho(a) nos chamar de papai/mamãe e por isso repetimos diversas vezes até que a criança seja capaz de reproduzir o nosso som. Com o idioma não é diferente, não seria possível alguém reproduzir um som perfeitamente sem antes ouvi-lo algumas vezes, um músico que não treina o seu ouvido, não pode ser considerado um músico, correto? Ouvir para reproduzir,essa é a grande dica, talvez a melhor delas. Filmes com legenda, podcast, audiobook são ótimas opções para treinarmos nosso ouvido aos sons e reproduzi-los de forma correta. Todos eles complementaram para nosso aperfeiçoamento

Dica 4: Apostilas / Artigos

Na dica numero três mencionei sobre a audição, ouvir para reproduzir, isso é muito importante. Assim como uma criança tem dificuldade para pronunciar algumas palavras e alguns adultos falam de forma grosseiramente errada, seja por falta de estudo ou outro motivo, por mais que possamos ouvir e reproduzir, não significa que iremos reproduzir ou escrever corretamente. Ou mesmo usar uma palavra ou expressão em um momento certo, por isso é necessário que nosso estudo vá além do falar, além do se comunicar. Conhecer as regras fará com que nós assim como no português possamos falar/escrever de maneira correta. No colégio conhecemos os verbos, os tempos verbais, quando ou não usar uma determinada palavra, assim também será no inglês, espanhol, francês ou  Klingon .

Comprem apostilas ou baixem as gratuitas da internet ( Não usem conteúdos com direitos autorais reservados, existem conteúdos livres na internet).

Não existe verdadeira vitória sem esforço e sacrifício. Mas há, sim, quem consiga sucesso fácil. Mas este não são vencedores: são trapaceiros.” (Augusto Branco)

Espero que tenham gostado, irei complementar esse artigo futuramente com mais dicas. (Canais do youtube, aplicativos, sites e afins.)

Beijos e até a próxima! :*

Anúncios

2 pensamentos sobre “4 dicas para quem quer aprender Inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s